Lula diminui distância de Bolsonaro em relevância digital

Da Redação

A Cortex, empresa de inteligência de dados, divulgou a sexta edição do Índice de relevância digital dos presidenciáveis. Os indicadores, monitorados de 6 a 28 de julho, mostram que Bolsonaro teve o melhor desempenho nas mídias digitais na maior parte do período analisado, mesmo que Lula tenha registrado índices próximos e em alguns momentos tenha conseguido ultrapassar seu principal adversário.

O índice, calculado diariamente, aponta Bolsonaro com 24,4 pontos, enquanto Lula segue em segundo lugar, com 19 pontos. A distância entre os candidatos vem diminuindo ao longo da corrida eleitoral, já que no mesmo período do mês anterior, o espaço entre os dois candidatos era de 8,4 e agora é de 5,4.

Embora Bolsonaro lidere com o maior índice de relevância digital, uma análise mais aprofundada mostra que o candidato repercute muito mais na bolha de centro com tendência progressista, que é contrária ao seu discurso. Já Lula repercute mais na mesma bolha em que seu público está, a progressista.

Interesse do público nas redes sociais

Lula lidera a exposição em debates públicos nas redes sociais, sendo o candidato mais citado em publicações de líderes de opinião. Em relação ao engajamento médio nessas publicações, Lula também aparece na frente, com 1,6 milhões de engajamentos, contra 1,1 milhões de Bolsonaro.

Fazendo um recorte nas redes próprias dos dois candidatos, Lula apresenta uma frequência de 73 postagens, tendo alcance médio de 10,4 milhões de pessoas e um engajamento médio de 82,1 mil. Já Bolsonaro, em segundo lugar, aparece com uma frequência de 23 postagens, tendo um alcance médio de 7,81 milhões de pessoas e um engajamento médio de 341 mil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s