Preços dos produtos de limpeza em Goiânia sofrem a 2ª maior variação do ano

Da Redação

Está mais caro manter a limpeza das casas e das empresas em Goiânia. É o que mostra o IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15) divulgado nesta terça-feira (26) com resultados do mês de julho. Os preços dos artigos de limpeza vendidos na capital variaram 2,52% em julho, imprimindo, assim, a segunda maior oscilação do ano. A variação mais alta registrada em 2022 até então ocorreu em maio (2,56%) e a mais baixa, em fevereiro, quando o índice oscilou 0,92% ante a média de janeiro.

Calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o IPCA-15 dos artigos de limpeza variou em julho em Goiânia numa proporção significativamente maior do que a média nacional, de 1,97%.

“Esse dado reflete a combinação de vários fatores responsáveis pela composição do preço final desses produtos. O valor do diesel, por exemplo, – hoje um dos vilões da inflação – é um dos principais agentes que colaboram para essa variação, já que encarece os fretes, impactando, assim, toda a cadeia de distribuição dos artigos de limpeza para as pessoas físicas e para as empresas”, analisa Rafael Gonçalves, diretor da Aqualis Soluções, empresa que distribui produtos de limpeza e higiene em larga escala para Goiânia e outros mercados no Brasil. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Um comentário em “Preços dos produtos de limpeza em Goiânia sofrem a 2ª maior variação do ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s