Novas formas de como ganhar dinheiro pela internet

Da Redação

Com o desenvolvimento da tecnologia, transmitir conhecimento de forma organizada se tornou uma nova oportunidade de mercado, fazendo com que os infoprodutos (ou produtos digitais) ganhem ainda mais força e espaço na internet.

São formas de transmitir conhecimentos através de soluções digitais, sejam ebooks, podcasts, webinários, cursos online e até mesmo revistas digitais, gerando engajamento para a resolução de diversas carências que possam existir na sociedade.

Para Carlos Augusto Paiva, CEO da Transformar, agência de lançamento especializada em infoprodutos, os ebooks podem ser uma ótima alternativa para a captação inicial de clientes. “Por ser um livro digital, o leitor tem a possibilidade de personalizar a sua experiência com diversos ajustes de cores e tamanhos para adequar o texto a um formato que ofereça uma leitura mais confortável. Além disso, são mais baratos que uma versão física por não exigirem custos de impressão e logística, mais duráveis e o estoque é infinito”, pontua.

Quando se pensa em produtos digitais com foco em áudio, os podcasts rapidamente vem à cabeça. Eles podem trazer informações relevantes sobre determinado tema e se assemelham aos programas de rádio, mas podem ser ouvidos a qualquer momento do dia e em diferentes plataformas. “No podcast há uma liberdade maior para se discutir uma variedade de temas, já que a proposta é de que cada episódio seja dedicado a oferecer informações de grande interesse para as pessoas sobre determinados assuntos. Uma das grandes vantagens deste formato é a relação que ele consegue criar com o ouvinte em uma linguagem mais descontraída e informal. Por conta da proximidade, o público se sente mais disposto a fixar uma marca ou produto na cabeça”, relata o empresário.

Para Paiva, os webinários ou videoconferências aproximam ainda mais essa relação com os consumidores. “A interação é a palavra chave nesse tipo de abordagem, e dedicar um tempo para responder os questionamentos feitos por quem o assiste é uma ótima forma de conquistar a atenção do público. Esses formatos são fáceis de organizar e não há limitações de audiência, cuidados assim fazem com que o infoprodutor consiga alcançar mais pessoas, gerando mais leads em um tempo menor”, revela.

Por possuírem a capacidade de integrar vários atributos de outros formatos em apenas um lugar, os cursos online são um dos produtos digitais mais amplos que existem. Mas é preciso atenção para formular aulas coerentes e de fácil compreensão. “É preciso planejar bem a estrutura das aulas e as ferramentas de apoio ao aprendizado do aluno para que o conteúdo seja absorvido de forma clara. Além disso, é essencial que se crie uma comunidade ativa de pessoas que querem aprender, melhorando a experiência dos alunos e estimulando outras pessoas a buscarem esses conhecimentos”, declara o CEO da Transformar.

Pensando novamente nos leitores, as revistas eletrônicas ou as e-magazines estão cada vez mais populares. “A vantagem de se ter esse produto no meio digital é que ele tem a capacidade de atingir qualquer tipo de público, pois existe uma quantidade gigantesca de segmentos e assuntos que uma revista pode abordar”, relata.

Paiva acredita que, se desenvolvidos corretamente, os infoprodutos têm o poder de conectar as pessoas. “Quando alguém tem algo para ensinar, que possa solucionar as necessidades ou até mesmo facilitar a vida de outras pessoas, é válido transformar este conhecimento em um produto digital, passando esses conhecimentos ou valores para outros membros da sociedade”, finaliza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s