Reggae com arrocha: Goiana Nay Porttela estreia single “Férias”

Da Redação

Reggae, dub e arrocha são a combinação que Nay Porttela apresenta em “Férias”, novo single de autoria da goiana de voz suave. Cantora e compositora, Nay parte para uma nova etapa na carreira, com identidade visual renovada e investindo nas produções autorais que estarão em seu primeiro álbum, intitulado Viradela e previsto para fevereiro de 2023.

“Férias”, assim como os singles anteriores, “Só Trago Verdades” e “Indireta”, deixam em evidência a cultura musical popular como o norte que guia as composições de Nay. A já mencionada arrocha divide espaço com catira, piseiro, xote, samba e axé ao longo da tracklist de Viradela, descrito pela artista como “um compilado de canções que traz memórias afetivas e amor pelo Brasil e sua musicalidade”.

Com clima paradisíaco, “Férias” bebe na fonte do reggae maranhense e sua combinação Jamaica-Brasil de ritmo lento mas quente para as pistas. O arranjo e a harmonia entre as vozes da cantora falam sobre conexões com a natureza e a percepção de sentimentos comuns, como descanso e renovação.

“Férias” tem também versão em lyric vídeo, feito com efeitos analógicos que deixam a letra falar por si mesma. O visual pode ser assistido no YouTube.

O single foi produzido por Rafael Paz e Luciano Portela, e tem o engenheiro de som Dan Félix, indicado ao Grammy Latino 2013 pelo DVD Acústico Natiruts, na mixagem e masterização. A fotografia de capa e direção de imagem são assinadas por Rodolfo Ruben.

Preparando o lançamento de mais singles durante o segundo semestre, Nay Porttela promete que Viradela é um disco para dançar colado, repleto de efeitos, camadas e batidas diversificadas. “Viradela significa o vento que sopra do mar para a terra, representa a transformação e uma virada de direção na vida”, diz ela sobre este primeiro trabalho, baseado em todas as facetas de “uma mesma criadora inquieta, intencional e profundamente sincera, o que faz do disco um cuidadoso perfil de uma mulher ao mesmo tempo madura e em busca de respostas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s