Tampinha Legal recolhe mais de 900 toneladas de tampas plásticas

Da Redação

Maior programa socioambiental de caráter educativo em Economia Circular da indústria de transformação do plástico da América Latina, o Tampinha Legal recolheu mais de 900 toneladas de tampas plásticas ao longo dos 5 anos de programa. O volume equivale a 500 milhões de tampinhas, ou seja, mais de 75 carretas de matéria-prima, transformaram-se em mais de R$ 2 milhões destinados integralmente para entidades assistenciais participantes. São mais de 3 mil pontos de coletas distribuídos pelo Brasil nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Goiás, Bahia e no Distrito Federal.

Presente desde 2016 em diversos segmentos como órgãos públicos, comércio e escolas, o Tampinha Legal, de acordo com Simara Souza, gerente do Instituto SustenPlást, é a Economia Circular acontecendo na prática diariamente e em todos os ambientes. “Os números mostram a mudança de comportamento onde as pessoas compreendem o quanto a simples atitude de  separar e recolher uma tampa plástica proporciona qualidade de vida para tantas famílias. Precisamos nos lembrar que o plástico 100% reciclável. Esta matéria-prima  vale dinheiro e ao retornar para a indústria, produz novos artefatos”, explica. 

O Tampinha Legal contribui diretamente para o Triple Bottom Line, tripé de sustentabilidade econômica, social e ambiental.  São ações como esta que fazem a diferença para muitas entidades assistenciais que, com o recurso obtido através do programa, podem adquirir medicamentos, alimentos, equipamentos, ração animal e/ou materiais escolares, bem como custear tratamentos e exames de saúde humana e animal, melhorias em suas sedes, entre outras ações. Além disso, atende aos quesitos de ESG, Logística Reversa e ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). 

Um comentário em “Tampinha Legal recolhe mais de 900 toneladas de tampas plásticas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s