Curiosidades sobre gluteoplastia: A cirurgia para aumentar o bumbum

A gluteoplastia é o procedimento para aumento do bumbum, como o objetivo de remodelar a região, restaurando o contorno, a forma e o tamanho dos glúteos, com objetivos estéticos ou para corrigir deformidades, por sequelas de acidentes, ou doenças, por exemplo.

O cirurgião plástico da Clínica Sabath, Dr. Hugo Sabath explica que geralmente, a cirurgia é feita com o implante de próteses de silicone, mas outra opção é o enxerto de gordura retirado da lipoaspiração de outro local do corpo, e costuma gerar bons resultados estéticos, com poucas cicatrizes.

A anatomia dos glúteos é composta por três músculos principais: glúteo máximo, médio e mínimo. Cada um com funções específicas. É preciso entender muito bem cada um, o Dr. Sabath esclarece cada um, confira:

Máximo: além de ser o maior e mais superficial, tem a função de extensão do quadril e funciona como componente importante para rotação lateral.

Médio: funciona como um importante músculo para levantamento e rotação das pernas.

Mínimo: é o mais profundo e está diretamente ligado à função de rotação medial e flexão das pernas.

“Na cirurgia de gluteoplastia, a prótese é colocada principalmente entre os glúteos máximo e médio, justamente pela sua localização mais superficial, para dar um aspecto mais natural.” ressalta o cirurgião. Diferente do que acontece com o silicone em outras partes do corpo, por exemplo, em que o implante fica tanto em cima quanto abaixo do músculo, a depender da escolha da paciente.

Você sabia que existem modelos diferentes para a prótese de glúteo?

Existem 2 modelos de próteses de glúteo: a redonda (muito semelhante a prótese de silicone da mama) e que é indicada para pacientes mais baixinhas, que apresentam o bumbum mais estreito. E a prótese oval, indicada para pacientes mais altas e mais longilíneas, com o bumbum mais alongado. Os tamanhos variam assim como as próteses de silicone, de acordo com o paciente e a sua necessidade para o preenchimento dos glúteos.

Próteses de silicone: É realizada duas pequenas incisões na parte de cima das nádegas (parte escondida na dobra dos glúteos) para colocar os implantes de silicone, que são geralmente de formato oval ou redondo. O tamanho da prótese é escolhido pelo paciente, juntamente com o cirurgião plástico, de acordo com os objetivos estéticos e a técnica da cirurgia, mas geralmente contém cerca de 350 ml. 

Enxerto de gordura: a remodelação com enxerto de gordura, também chamada de lipoenxertia, é feita com a introdução de células de gordura nas nádegas, que foram extraídas por lipoaspiração de outra região do corpo, como a barriga e pernas. Por este motivo, é possível combinar na mesma cirurgia, a gluteoplastia com a lipoaspiração ou lipoescultura.

A prótese de glúteo auxilia no bumbum com flacidez?

Pacientes que tiveram um emagrecimento considerável e que ficaram com o bumbum caído e flácido, a prótese não ajuda a levantar. Para estes casos seria necessário fazer uma remoção do excesso de pele e recolocação dos implantes em seguida.

Onde fica a cicatriz?

Α cicatriz fica escondida no sulco interglúteo, não aparecendo nem se paciente usar biquíni fio dental.

Para Quem a Gluteoplastia é indicada?

A cirurgia é indicada para quem possui os glúteos pequenos, de pouca projeção, disformes e tem como objetivo conceder mais volume e reduzir a flacidez.

“Os cuidados pré-operatórios da gluteoplastia são essenciais para garantir que a cirurgia ocorra de forma satisfatória e, dessa forma, os riscos que possam trazer problemas à saúde sejam reduzidos ou então evitar que a paciente não alcance os resultados esperados.” finaliza o Dr. Hugo Sabath.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s