Lojistas de Goiás participam do Dia Livre de Impostos nesta quinta-feira

Milhões, bilhões, trilhões… Se a cifra já é considerada alta para quem recebe dinheiro, imagine para aqueles que precisam saldar uma conta nesse valor. Essa é a realidade dos brasileiros, que até o início do mês de maio já contribuíram com mais de R$ 1 trilhão em impostos, de acordo com o painel do Impostômetro que fica no Centro Histórico da capital paulista. Somente em Goiás já foram pagos no mesmo período mais de R$ 20,9 bilhões em tributos. 

Como forma de conscientizar a população e o setor varejista sobre a alta carga tributária no país, a CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) e a CDL Jovem de Goiânia (Câmara de Dirigentes Lojistas) promovem no dia 02 de junho a 16ª edição do DLI (Dia Livre de Impostos). Na data, os lojistas participantes vão comercializar mercadorias e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto. 

Casa de carnes, quiosque de milkshake, ótica, loja de colchões e móveis e restaurante de alimentação saudável são alguns ramos de empresas que já confirmaram participação no DLI em Goiânia. Uma concessionária da capital vai vender uma moto sem impostos. Quem for sorteado poderá adquirir o veículo. Para aproveitar os valores com desconto, a orientação é que o cliente chegue cedo ao local das compras. 

O presidente da CDL Jovem de Goiânia, Eberth Motta Júnior, explica que o DLI também é uma ocasião que deixa claro para o consumidor como a alta tributação afeta o poder de compra. “É um efeito cascata já que o imposto alto torna o produto mais caro, fazendo com que a população compre cada vez menos. Isso piora o desempenho das vendas no varejo que, por sua vez, investe menos na contratação de trabalhadores”, explica. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s