Primeiro final de semana do FICA 2022 terá invasão de carnaval e apresentações culturais 

Da Redação

A 23º edição do Festival de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) segue a todo vapor e neste primeiro final de semana terá uma invasão carnavalesca no Mercado Municipal da cidade de Goiás. O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com correalização do Sesc, e em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), apresenta uma programação cultural rica e diversa no evento. 

O primeiro final de semana do FICA que vai da sexta-feira (27) até o domingo (29) contará com diversas atrações que vão do circo ao carnaval realizadas em vários pontos da cidade como: o Teatro São Joaquim, Mercado Municipal, palco da Praça do Coreto e o Convento do Rosário. 

Já no sábado (28), a alegria corre solta com uma programação carnavalesca mais que especial: “Fica e o Samba no Mercado”, das 11h às 15h, no Mercado Municipal. A apresentação terá cinco escolas de samba e blocos de carnaval em ação conjunta com bares e restaurantes, que servirão comida ligada ao universo do samba como feijoada e comida de boteco. 

No domingo (29), as apresentações culturais continuam e podemos destacar as manifestações da cultura goiana como o Grupo de Catira da cidade de Goiás e a Orquestra de Violeiros: Um Patrimônio de Vila Boa no Mercado Municipal. 

Ao todo, o festival terá quatro mostras de cinema competitivas, com exibição de mais de 50 filmes nacionais e internacionais. Este ano, o festival contará com 13 dias de programação, que serão realizadas presencialmente na cidade de Goiás, com algumas atividades e filmes que serão disponibilizados online. Além disso, também serão realizadas, apresentações culturais, shows entre outras ações. Todas as atividades serão gratuitas e com público limitado. 

Clique aqui e confira a programação completa do final de semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s