Processo seletivo oferece mil vagas de emprego em Aparecida

Solange Araújo Agência Aparecida

A Secretaria do Trabalho de Aparecida realiza nesta quarta-feira, 25, processo seletivo ofertando mil vagas de emprego, no Shopping Independência no Jardim Monte Cristo. A seleção é realizada até as 15h, em parceria com seis empresas que atuam no ramo industrial e logístico no município.

De acordo com o gestor da pasta, Jeferson Ferreira, ação facilita a vida dos candidatos. “A ideia é levar essas oportunidades pra diferentes pontos da cidade e facilitar a vida de quem está em busca de uma oportunidade de trabalho”, explica. A ação é realizada mensalmente pela secretaria em parceria com as empresas e tem contribuído com a geração de empregos no município.

Auxiliar de produção, vendedor interno, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de depósito, motorista de ônibus, mecânico de ônibus, mecânico socorrista, lanterneiro, analista de redes e assistente de relações trabalhistas e primeiro emprego para maiores de 18 anos, são algumas das vagas ofertadas na seleção.

Para Carlos Eduardo, 21, que mora no Bairro Independência, o processo seletivo perto de casa facilitou sua vida. “Essa ação da prefeitura, tem sido boa porque tirou lá do centro e trouxe pra cá e facilita muito a minha vida. Venho procurar uma vaga de auxiliar de estoque, porque já tenho experiência”, pontuou.

“Essa ação ajuda demais porque a gente bate de porta em porta e fecham a porta na nossa cara, e aqui eles conversam e explicam como funciona. É ótimo! ”, comenta Erica Gomes, 35, que buscava uma oportunidade como auxiliar de produção.

Desempregada há dois meses, Daniela Camargo, 26, também buscava a oportunidade de um emprego formal no processo seletivo. “Durante esse tempo venho fazendo diárias de faxina, mas vim procurar outra coisa melhor. Hoje vou tentar como auxiliar de produção”, comentou.

O trabalhador deve comparecer ao local da seleção com RG, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço e currículo atualizado. “Chegando aqui no shopping eles passam por uma triagem, onde é feito seu cadastro para ser direcionado de acordo com o perfil do candidato, e por fim são encaminhados para as entrevistas junto às empresas”, explica a coordenadora da Secretaria Municipal do Trabalho, Rubiana Barros. (Foto: Enio Medeiros)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s