O que você diria na última conversa com o amor da sua vida? Luca Ferreira desabafa no single “Desconhecidos”

Da Redação

Qual é o papel da música e da arte? A resposta para essa pergunta não é uma só. São vários os papéis: formas de expressão, de protesto ou de conexão. Em um momento de sofrimento, o paulista Luca Ferreira se reconectou com a música. E a música o restaurou. Era um tempo brusco de pandemia quando o artista encontrava-se depressivo, ansioso e no fim de um relacionamento amoroso. Ele, que quando ainda criança cantava a torto e a direito na igreja que a família frequentava, há tempos não tinha um contato íntimo com a expressão musical. 


“Foi nesse momento difícil da minha vida que decidi criar um projeto artístico. “Desconhecidos” é o primeiro single que vai fazer parte de um EP que tem como tema central o fim do meu relacionamento e o momento difícil que eu estava passando”, conta Luca. “Acredito que muitas pessoas possam se identificar com esse som. O que você diria na última conversa com o amor da sua vida? Essa música é um desabafo”, completa. 

OUÇA EM SUA PLATAFORMA PREFERIDA

Disponível nas mais variadas plataformas de streaming, “Desconhecidos” é uma música com pegada acústica e vertente pop, com influências contemporâneas da música brasileira, como o cantor paulista Jão. Luca tem preparado um videoclipe para a canção, que marca oficialmente a volta do músico ao fazer artístico. “Eu canto desde muito cedo, cresci na igreja cantando. Quando saí da igreja, fiquei muito tempo sem cantar, mas continuei compondo”, comenta. “Voltar para a música realmente salvou a minha vida. Eu estava no fundo do poço. Abria o jornal e só via morte. O momento político junto com o meu emocional resultou em um período muito ruim”, completa. 

Ainda sem um título definido e sem uma data de lançamento, o primeiro EP de Luca Ferreira é um trabalho que busca criar conexões internas e externas. Afinal, um dos papéis mais importantes da música é a identificação e o músico, sim, sabe, que pode atingir positivamente muita gente com sua arte. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s