PV vota contra projeto que libera homeschooling

A bancada do PV votou contra o projeto que libera o homeschooling (educação domiciliar) no Brasil, apesar de o plenário ter aprovado ontem (18) o texto-base do Projeto de Lei 3179/12, apoiado pela bancada aliada ao governo. 

Para o líder da bancada verde, deputado Bacelar (PV-BA), a introdução do homeschooling é um atestado que o governo está passando de sua falência na Educação. “O ensino domiciliar é uma tragédia para a Educação do país. Ela anula o conhecimento coletivo e a socialização, limita o conhecimento e a visão de mundo do aluno, além de aumentar a desigualdade social”, disse o parlamentar. 

Já para o deputado Aliel Machado (PV-PR), o homeschooling “é o conceito de não ter escola, é a mesma coisa de ser contra a escola. O PL defende a não importância da escola, tirando um direito da criança, enquanto o Plano Nacional de Educação nos mostra, em números, que o ensino em tempo integral é o caminho para o ensino de qualidade. A escola tem um papel social e protege as crianças”. 

Aliel afirmou ainda, que o governo federal usa o projeto como uma cortina de fumaça para o momento de crise que o país vive.

O homescooling é visto também por especialista como a retirada da única defesa que as crianças dispõem contra pais abusadores, pois é na escola, geralmente, onde se dão as denúncias contra a pedofilia familiar e outros abusos. Para eles, apoiar a educação em casa é apoiar esses crimes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s