Invasão no perfil do Instagram da participante Flávia Assis de No Limite

A assessoria jurídica de Flávia Assis vem em nota informar que, no dia 09 de maio ajuizou ação judicial contra a Meta Plataforms Inc, responsável pelo aplicativo Instagram, visando recuperar o perfil “euflaviaassis” invadido por hackers no começo da noite do dia 05.

O juiz de Direito Luiz Guilherme Angeli Feichtemberger, da Vara do Juizado Especial Cível de Santo André, São Paulo, determinou que, no prazo de 24 horas, o perfil seja restituído à Flávia, através de sua advogada.

O aplicativo Instagram deveria cumprir a determinação até a manhã do dia 18, mas até o presente momento não o fez, pois está analisando tecnicamente o perfil a fim de apurar a viabilidade da devolução, conforme políticas da plataforma.  Enquanto isso, desde o dia da invasão, aproximadamente 6.000 seguidores estão com seus dados expostos aos invasores, que continuam a publicar a venda de produtos nos stories do perfil.

Hoje (19), a assessoria identificou que os hackers têm informado no próprio perfil invadido “euflaviaassis” que a conta foi recuperada, a fim de manter os seguidores, assim e têm contatado alguns seguidores para pedir dinheiro, através de pix.

“Apesar de inúmeras denúncias feitas ao Instagram, da liminar judicial concedida a plataforma até a emissão desta nota, não bloqueou o perfil, que continua ativo”, informa a assessoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s