Empresas goianas já se preparam para o Dia Livre de Impostos

Os lojistas que desejarem participar do  Dia Livre de Impostos (DLI) já podem se cadastrar no site www.dialivredeimpostos.com.br. A ação, que acontece no dia 02 de junho em todo o território nacional, é uma forma de protesto contra a alta carga tributária brasileira. Na data, as empresas comercializam mercadorias sem repassar ao consumidor o valor dos impostos. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% sobre o valor final do produto. 

O DLI é realizado anualmente pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), com apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Jovem. Com adesão gratuita, a expectativa é que mais de 500 empresas goianas participem do protesto em 2022. O lojista que se inscrever também poderá cadastrar seus produtos na plataforma de marketplace do evento.

“Queremos mostrar ao consumidor e ao empresário que as taxas que pagamos são elevadas e que o cidadão não tem o devido retorno nem mesmo na forma de serviços básicos”, detalha o presidente da CDL Jovem de Goiânia, Eberth Motta Júnior. Para o dirigente, o ato é silencioso, mas poderoso. “O empreendedor se impressiona com o quanto ele poderia vender mais barato seus produtos. Quem compra se choca ao perceber que quase metade do valor que ele paga em alguns produtos vai para o governo”, explica. 

Sobre o DLI

O Dia Livre de Impostos foi criado pela CDL Jovem em 2003 e acontece anualmente em todo o país. Em 2021, mais de 15 mil varejistas de 26 estados participaram da ação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s