Franquia de energia solar fotovoltaica expande em Goiás

A EcoPower, rede de franquias de geração de energia solar fotovoltaica, com sede em Barretos (SP), tem focado suas atenções em Goiás.

Atualmente, o estado ocupa a sétima posição no ranking estadual brasileiro de geração distribuída, isto é, gerada pelos próprios consumidores. Dados da Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), apontam que Goiás tem hoje 483,4 MW de potência instalada, o que corresponde a 4,8% do total.

Goiânia também ocupa lugar de destaque nesse cenário, em sétimo lugar no ranking municipal, com 72,7 MW ou 0,7% do total. “A cidade fica em uma região conhecida como ‘cinturão do Sol’, por ter uma das melhores incidências de radiação solar do País. Apesar disso, ainda há muito mercado a ser explorado”, explica Diniz.

Um dos motivos para que o estado goiano faça parte das estratégias de crescimento da marca é seu alto potencial agropecuário. Como a maioria dos equipamentos para o manejo do gado e do solo, por exemplo, depende de energia elétrica, os sistemas on-grid, off-grid e híbrido se tornam excelentes opções para os produtores rurais.

“O Sol nos proporciona energia limpa e renovável. Por meio dos kits fotovoltaicos, conseguimos chegar a regiões remotas, em que não há redes de distribuidoras, e também atender aos clientes convencionais que querem economizar na conta de energia”, acrescenta Náchila Oliveira, sócia-diretora da EcoPower.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s