Hospital do Centro-Norte Goiano vai inaugurar UTI Neonatal para recém-nascidos de alto risco

O Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN), localizado em Uruaçu, inaugura, na segunda-feira (09), a Unidade de Terapia Intensiva – UTI Neonatal, que será composta por 10 leitos. Além disso, integrada ao espaço haverá uma Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais (UCIN), com mais cinco acomodações, ambas voltadas para dar toda a assistência necessária, principalmente, aos recém-nascidos de alto risco, pois a unidade possui perfil assistencial de atendimento a casos de alta complexidade.

Ainda na mesma data, haverá também a inauguração do alojamento conjunto, conhecido popularmente por maternidade, com 30 leitos; e um Centro Obstétrico, composto por salas de parto normal e cesarianas.

“Todos os novos setores vão funcionar em um circuito, pois, as gestantes vão poder ter toda a assistência necessária, desde o acompanhamento durante o período de gestação, o parto e o pós-parto”, destaca João Batista da Cunha, diretor assistencial do HCN.

Equipe multiprofissional

Na estrutura, as pacientes e os bebês serão assistidos por uma equipe multiprofissional. “Teremos pediatras, ginecologistas, neonatologistas, cirurgiões pediátricos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, enfermeiros, entre diversos outros colaboradores. Inclusive, haverá muitos profissionais com especialidade em áreas de UTI”, completa Cunha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s