Hospital Estadual de Formosa realiza primeira cirurgia de artroplastia de quadril

O Hospital Estadual de Formosa (HEF) realizou, na última segunda-feira (25), a primeira artroplastia total de quadril em paciente admitido no Hospital. A cirurgia ortopédica substitui as articulações naturais comprometidas por um modelo mecânico – prótese – que reproduz os movimentos biológicos com a mesma eficiência.

O procedimento de alta complexidade realizado no centro cirúrgico da unidade é essencial no tratamento de fraturas de colo do fêmur. Além disso, o método também é usado em casos de coxartrose e osteonecrose da cabeça do osso.

“A realização da primeira artroplastia total de quadril no HEF é extremamente representativa. Estamos trazendo um procedimento cirúrgico de alta complexidade que a unidade ainda não tinha e, certamente, o ganho para a qualidade de vida dos pacientes será enorme”, destacou Ana Brito, diretora da unidade.

A artroplastia total de quadril contou com a participação de cinco profissionais, sendo dois ortopedistas, dois instrumentadores e um anestesista. Entre eles, Luiz Manoel da Costa Neto, médico ortopedista com treinamento avançado em cirurgia do quadril.

Para o especialista, que tem vasta experiência em procedimentos como a artroplastia, o HEF começa a despontar como referência no tratamento de traumas ortopédicos. “Com a chegada da cirurgia de artroplastia, com certeza o HEF se torna referência em traumas ortopédicos. Portanto, meu sentimento é de honra e privilégio em participar deste momento único para a cidade de Formosa”, ressalta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s