Trailer e cartaz de Práxis são divulgados

Foram horas intensas de imersão, criação e gravações, mas já é possível conferir um pouco da nova fase artística de Donato No Relato, que se destaca por suas composições e rimas e agora envereda pelo cinema na produção do cineasta também goiano Eduardo Rosário. O curta-metragem “Práxis” já tem trailer e cartaz divulgados e já aguça a curiosidade dos fãs de um bom suspense. O material pode ser conferido no Instagram @filmepraxis

Donato está muito empolgado e feliz com o resultado do trabalho, principalmente por poder unir sua paixão que é a música, à interpretação, que foi uma revelação para ele este ano. “A canção tem a importante colaboração de Eduardo, com quem pude dividir as inspirações é é mágico poder ouvir minha voz em um trabalho tão sério e bem produzido”, celebra. 

Eduardo e Donato se conheceram em 2021 em uma passagem de ambos por Pirenópolis, cada um divulgando seus trabalhos. Donato havia gravado clipe de Fé Pra Tudo na cidade, mas foi a música Mãe que chamou a atenção do diretor, que na época apresentava uma produção sobre violência contra a mulher (Eu Trouxe Flores – 2021). Os temas “casaram” e a conexão dos dois também foi imediata, surgindo o convite posteriormente. 

Em Práxis, Donato dá vida a Arthur, que entra como furacão na vida do casal Amanda e Ulisses, cheio de mistérios e enigmas. Ela é professora de francês e ele, ex-piloto de kart, insatisfeito com o rumo de sua vida. O casal vive uma fase desgastada do casamento onde precisam enfrentar a falta de paixão, dilemas pela cor da pele, e pela sensação de ver a juventude indo embora. 

Sobre Práxis 

O termo Práxis vem do grego e significa ação ou conduta. Na abordagem do diretor, a palavra é remetida a prática:  ato de ensaiar um comportamento repetidamente, ou de se engajar em uma atividade repetidas vezes, com o propósito de aprimorá-la ou dominá-la. 

O filme está sendo produzido por uma equipe goiana, que vem ganhando espaço no cenário das produções nacionais, acumulando premiações e reconhecimento no Brasil e no exterior, com um cinema propositivo, que além de produzir entretenimento, levanta discussões sobre temas de relevância social. 

Além de participar como ator, Eduardo e Donato também se uniram na produção da trilha sonora do filme, que terá uma canção feita sob medida por eles e assinada pela produtora CausArt. 

A produção é financiada pelo Fundo Municipal de Cultura da cidade de Anápolis, e executada pela Pull Rocket, em parceria com a produtora goiana Gato do Mato. No elenco está Eduardo Rosário, referência goiana no cinema nacional, com os premiados “Under the Sun (2019)” e “Eu Trouxe Flores (2021)”, Tallita Barbosa, atriz com interpretações reconhecidas e larga experiência no teatro, e por fim,  Donato no relato, um dos rappers goianos da nova geração mais proeminentes, que agora faz sua estreia como ator de cinema. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s