Prefeitura de Goiânia terceiriza operação do Mutirama e Zoológico


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), assinou, nesta quarta-feira (13), contrato com a empresa que realizará prestação de serviços de operador de atrações de lazer, atendente de catraca, bilheteria e encarregado dos parques Mutirama e zoológico. O investimento será de R$ 3,17 milhões, em 12 meses.

Ambos os espaços foram alvo, nos últimos anos, de denúncias de má administração, com supostos maus tratos a animais no zoológico e má conservação dos brinquedos no Mutirama.

“Mutirama e zoológico são patrimônios dos goianienses, em especial das crianças. Objetivo é melhorar serviços, e proporcionar mais qualidade à população”, afirma presidente da Agetul, Valdery Junior.

Segundo ele, trata-se de demanda antiga da população, que a Prefeitura de Goiânia atende com a modernização da mão de obra que trabalha nos parques.

“Queremos garantir a melhoria do atendimento ao cidadão, com economicidade e redução de custos que a terceirização da operação acarretará”, afirma. A empresa treinará pessoal para 91 pontos de trabalho. A previsão é que o processo permita início das operações em junho.

“Em 2018, o processo seletivo, que foi renovado em 2020, trouxe novos operadores para o parque, mas a legislação impediu que o contrato fosse renovado pela segunda vez, e a pandemia acabou por bloquear a realização de um novo concurso público”, destaca o presidente.

“Diante disso, tínhamos que resolver o problema, e com muito estudo e acompanhamento dos órgãos de controle, mostramos que a terceirização vai gerar economicidade, redução de custos, aumento da produtividade e serviço especializado com qualidade para os parques”, explica Valdery.

A Agetul esclarece que todo processo foi realizado no rigor da legislação, e está disponível para consulta pública no portal da transparência. Além disso, órgãos como Ministério Público e Procuradoria Geral do Município foram procurados durante elaboração, para que o edital atendesse ao parque com toda a conformidade exigida.

Mutirama
No início da gestão Rogério Cruz, o Parque Mutirama tinha apenas 11 atrativos em funcionamento. Já no primeiro ano da gestão, os trabalhos da Agetul permitiram que esse número saltasse para mais de 20.

A Agetul trabalha para colocar mais brinquedos em operação. “Já estamos em processo de elaboração da licitação para realizar, por exemplo, a reforma da Casa mal-assombrada, que terá pregão eletrônico no próximo dia 19, e do Teleférico”, informa Valdery Junior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s