Páscoa em Goiânia terá consumidores mais generosos e lojas mais cheias, indica pesquisa

Os consumidores também de Goiás estão mais animados para fazer compras na Páscoa deste ano, propensos a gastar um valor 2,8% maior, em média, do que o consumo feito em igual período de 2021. É o que revela uma pesquisa divulgada pela FCDL-GO (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás) e realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

Elaborado juntamente com o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, o levantamento aponta que, em 2022, cada consumidor deve gastar, em média, R$ 215,33 comprando chocolates e outros presentes. O valor é levemente maior do que o ticket médio de R$ 209,49 então estimado para a Páscoa de 2021. 

A Páscoa deste ano também deve atrair mais consumidores às lojas. Até o próximo domingo (17) são esperados 109,2 milhões de brasileiros nas lojas do comércio varejista em Goiás e em todo o País. Na comparação com 2021, esse número representa um crescimento de 6,32% no contingente de consumidores. Com isso, o varejo reverte a queda registrada no ano passado. Isto porque pesquisa preliminar da Páscoa 2021 previa que mais de 10,5 milhões de consumidores deixariam de comprar na campanha do ano passado, frente à estimativa de 2019.

“Apesar do momento delicado em nossa economia, a pesquisa indica que o consumidor volta a ter confiança para fazer compras na Páscoa, que é a quinta data comemorativa mais importante para o comércio em todo o Brasil. Parte dessa confiança foi resgatada com a agora já provável saída do quadro de pandemia”, comenta o presidente da FCDL-GO, Valdir Ribeiro. 

Conforme a sondagem, 64% dos consumidores pretendem comprar presentes e chocolates para a data este ano. Desses, 47% pretendem comprar a mesma quantidade de produtos este ano em relação ao ano passado, 37% pretendem comprar mais produtos e 10% comprar menos produtos, uma redução de 5 pontos percentuais em relação a 2021. O pagamento à vista será a forma de pagamento mais usada na Páscoa deste ano, seja em dinheiro (46%) ou no débito (38%). Outros 34% pagarão no cartão de crédito parcelado em 4 prestações, em média.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s