Filme sobre o cantor e compositor Belchior estreia no festival ‘É Tudo Verdade’

Entre os filmes da Seleção Oficial Competitiva do Festival É Tudo Verdade, especializado na exibição de documentários, está “Belchior – Apenas Um Coração Selvagem” – uma produção da Clariô Filmes viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) – que conta a história do cantor e compositor cearense Belchior. A direção é de Camilo Cavalcanti e Natália Dias, que também dividem o roteiro, e a montagem é de Paulo Henrique Fontenelle (“Loki”, 2009; “Cássia”, 2014).

O filme começa a ser realizado em 2016, enquanto Belchior ainda era vivo – o artista faleceu no ano seguinte – e vivia em uma espécie de autoexílio entre o sul do Brasil e o Uruguai. O longa conta a história desde o nascimento do artista, em 1946, na cidade de Sobral, no Ceará, até seus últimos anos. Por meio de entrevistas realizadas com o próprio Belchior, e através das letras e poemas de sua autoria, declamados pelo ator Silvero Pereira, a produção explora o “coração selvagem” do poeta. O rico material de arquivo ajuda retratar os 40 anos de carreira do cantor e compositor.

Este ano, o “É Tudo Verdade” será realizado de forma híbrida de 31 de março a 10 de abril. Entre essas datas, os filmes estarão disponíveis nas plataformas: É Tudo Verdade Play, Itaú Cultural e Sesc Digital. Presencialmente, estarão em quatro salas de cinema de São Paulo e em duas do Rio de Janeiro. A sessão de estreia de “Belchior – Apenas um Coração Selvagem” será em 7 de abril, às 20h, simultaneamente no Espaço Itaú de Cinema Augusta, em São Paulo, e no Espaço Itaú de Cinema Botafogo, no Rio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s