Rogério Cruz presta contas na Câmara dia 25

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) deve ir à Câmara Municipal de Goiânia, no próximo 25 de março, para prestar contas de sua administração à frente da Prefeitura, relativas ao 3º Quadrimestre de 2021, cumprindo determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A informação é do presidente da Comissão Mista, vereador Cabo Senna (Patriota), responsável pela audiência pública, que deverá ser realizada no plenário da Casa, às 8 horas.

Na ocasião, o chefe do Executivo deverá apresentar aos vereadores, relatório da gestão fiscal, da situação econômica do município, cumprimento das determinações legais quanto à aplicação de verbas nas áreas de educação e saúde, custos da manutenção da administração pública e de investimentos, entre outros.

Rogério Cruz teve um início de 2022 bastante tumultuado entre os vereadores devido aos aumentos abusivos do IPTU, que provocaram forte reação, inclusive da base de apoio na Câmara. Vereadores passaram a ser cobrados pela população após casos de aumentos de mais de cem por cento. Mesmo o reajuste limitado a 45% em relação ao ano anterior foi duramente criticado pela oposição e pela sociedade devido às dificuldades financeiras enfrentadas pela população desde o início da pandemia.

Apesar das críticas, Cruz preferiu seguir a orientação do Republicanos de Brasília, que comanda a Prefeitura, e não recuou do aumento. Deve ser cobrado pelos vereadores durante a prestação de contas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s