Municípios goianos debatem impactos do 5G

Nesta terça-feira (15), acontece o encontro organizado pela Federação Goiana de Municípios (FGM), em parceria com o Movimento ANTENE-SE, que terá como tema as redes móveis de quinta geração, o 5G. O objetivo principal será apresentar a nova tecnologia, assim como oferecer ao público uma visão prática dos benefícios que ela oferece às cidades e a suas populações.

Entre os convidados, estão confirmadas as presenças de André Rocha, vice-presidente da FIEG; Paulo Moura, representando a Anatel; Luciano Stutz, presidente da Abrintel e porta-voz do Movimento ANTENE-SE; e Haroldo Neves, presidente da FGM.

Segundo Neves, “a tecnologia faz parte do caminho para o progresso”, e o evento “contribuirá para trazer grande avanço aos municípios e à vida dos cidadãos”. Nesse sentido, será discutida a importância do 5G para o aumento de conectividade nas cidades e também para a expansão da indústria 4.0, o que há de mais moderno em termos de produção econômica.

Voltado para prefeitos e gestores municipais, o debate contará com a contribuição de Luciano Stutz acerca do importante papel que os municípios têm a desempenhar no processo de implementação do 5G. “Os prefeitos, vereadores e todos os gestores municipais têm um papel fundamental para a chegada da nova geração de redes móveis e também para a expansão da rede atual, o 4G, pois isso depende de um fator básico: as leis municipais de antenas precisam estar atualizadas e alinhadas às regras federais”, explica.

O encontro começará às 9h e será transmitido ao vivo pela TV FGM, canal da Federação Goiana de Municípios no Youtube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s