Grupo Vamos e Senai oferecem formação gratuita para mecânicos e técnicos em Goiás 

A Vamos, empresa do Grupo SIMPAR e líder em locação de caminhões, máquinas e equipamentos, se uniu ao Senai para promover um programa gratuito de formação de consultores mecânicos e técnicos voltado para homens e mulheres que desejam iniciar nessas profissões.

Serão 40 vagas (incluindo a unidade de Cuiabá/MT) e quatro meses de capacitação com aulas presenciais na unidade do Senai Rio Verde (GO) e vivência em concessionárias Fendt, Valtra e Komatsu da Vamos no estado. Os selecionados serão convidados a desenvolver a carreira técnica dentro da empresa. 

“O Centro-Oeste é uma das regiões mais importantes para o agronegócio brasileiro e também para o ecossistema da Vamos. No entanto, a disponibilidade de mão de obra qualificada não está acompanhando o crescimento desse setor em muitas regiões do Brasil. Diante deste cenário, estamos empenhados em formar e capacitar pessoas com o objetivo de estimular o desenvolvimento desse mercado e das regiões de atuação da Vamos no Centro-Oeste,” destaca Luciana Alde, diretora de Gente e Cultura da empresa. 

Para participar do projeto é necessário ter ensino médio completo, disponibilidade de tempo integral e residir ou ter fácil acesso às cidades goianas de Chapadão do Céu, Formosa, Jataí, Rio Verde, Mineiros, Silvania, Goianésia ou Cristalina. Não será exigida experiência prévia na área para os candidatos; CNH categoria B é desejável.

Oportunidade visa fomentar diversidade nesse mercado 

Ao longo das 400 horas de capacitação, os participantes estudarão disciplinas como apresentação pessoal, informática básica, segurança do trabalho, metrologia, elétrica e hidráulica básicas, motores, sistema de força, leitura e interpretação de esquemas elétricos e pneumáticos, diagnóstico de falhas, dentre muitos outros, e poderão acessar na prática, dentro das concessionárias da Vamos, esses conhecimentos.

“Queremos sempre criar oportunidades e manter uma visão social, responsável e igualitária nas comunidades onde atuamos. Consultores mecânicos e técnicos estão entre os cargos mais importantes que temos em nossa estrutura e por isso também almejamos a participação de mulheres, a fim de fomentar a diversidade na Vamos”, completa Luciana. 

As inscrições vão até o dia 18 de março e os interessados devem enviar currículo para o email linayana.moares@grupovamos.com.br. A formação começa em 02 de maio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s