Presidente da Câmara de Aparecida é duramente criticado na Câmara de Goiânia

Convidado pelo vereador Ronilson Reis (Podemos) para “se explicar” na Câmara de Goiânia por ter cortado o microfone da vereadora Camila Rosa (PSD) na Câmara Municipal de Aparecida, o presidente do Poder Legislativo vizinho à capital, André Fortaleza (MDB), saiu irritado da sessão, ocorrida justamente no dia em que se comemora os 90 anos do voto feminino no Brasil.

Em sua defesa, Fortaleza negou ter sido machista e alegou que já cortou o microfone de outros vereadores quando se sentiu desrespeitado. Também afirmou que, se houvesse machismo na Câmara de Aparecida de Goiânia, projetos de interesse das mulheres não prosperariam.

Em sua defesa, saíram os vereadores Ronilson e Sargento Novandir (sem partido). “Parabéns pela coragem, eu tenho certeza que o senhor não é contra as mulheres”, afirmou Novandir.

Presidente da sessão, a vereadora Aava Santiago (PSDB) não poupou críticas ao colega. “O senhor saiu do seu município, que deve ter muito mais coisa para fazer, e vem na Câmara de Goiânia insultar as mulheres e o parlamento. Volte pra sua casa”, disparou. “Seu discurso é um dos mais absurdos que já ouvimos no Parlamento”, criticou. Luciula do Recanto (PSD), autora do convite a Camila Rosa, afirmou que Fortaleza cometeu crime ao cercear Camila.

Willian Veloso (PL), Mauro Rubem (PT) e Juarez Lopes (PRTB) também criticaram o colega aparecidense. “Imaginei que a retórica do senhor seria outra. Que pediria desculpas a algumas pessoas e segmentos. Infelizmente me decepcionei”, disse Veloso.

Acuado, Fortaleza saiu do Plenário se desculpando “caso tenha desagradado alguém”. Ainda nos corredores da Câmara, porém, se exaltou. “Não trabalho nessa desgraça nem nessa cidade”, disparou para alguns ouvintes.

Para aliados, o presidente da Câmara de Aparecida perdeu uma ótima oportunidade de se desculpar e apresentar uma agenda positiva para se redimir com o eleitorado feminino. Preferiu insistir no erro. Pode custar caro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s