Vereador quer aumentar tempo de uso de mototáxis para dez anos

O vereador Cabo Senna(Patriota) propõe a ampliação de sete para dez anos o tempo máximo de uso de motocicletas por mototáxis em Goiânia. O parlamentar justifica que as motos já são devidamente inspecionadas e vistoriadas pelo Inmetro a cada três anos, conforme determina a lei que regulamenta o serviço na capital. 

“O projeto apenas amplia em três anos o prazo máximo de uso desses veículos sem que isso comprometa a segurança e a qualidade dos serviços prestados pelos mototaxistas, já que a inspeção permanecerá intocável”, explica Senna. Para o vereador, as motos usadas no transporte de passageiros e cargas em Goiânia são bem conservadas e, por isso, dez anos é um tempo “razoável e equilibrado”. 

“Diante da difícil realidade econômico-financeira do país que atinge em cheio as classes trabalhadoras, não há como impor exigências aos mototaxistas acima dos seus limites, sob pena de inviabilizar essa atividade para muitos que precisam sustentar as suas famílias”, acrescenta.

O projeto ainda precisa ser voltado na Câmara antes de ser enviado para análise do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). (Foto: Gustavo Mendes)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s