Mercado Pet aposta em produtos naturais e ecologicamente corretos

De acordo com uma pesquisa feita pela Capterra, sete em cada dez brasileiros afirmam que as ações sustentáveis de uma empresa influenciam na hora de escolher um produto ou fornecedor. O estudo ainda revelou que esses clientes pagariam até 20% mais caro nos itens sustentáveis. Isso mostra o quanto as pessoas estão buscando um mundo cada vez mais ecologicamente responsável e que as empresas precisam adotar práticas visando preservar o meio ambiente.

E se antes, quando o assunto era sustentabilidade, as pessoas imaginavam apenas grandes multinacionais aderindo à causa, hoje em dia é possível encontrar negócios de diferentes segmentos investindo em ações sustentáveis, como é o caso nanotecnologia.

Trata-se de uma ciência que consegue criar objetos de qualidade, superiores aos que estão disponíveis no mercado hoje, a partir da organização dos átomos da forma desejada. “Como esses produtos são extraídos de ervas e óleos essenciais e livres de toxinas, eles aumentam longevidade e qualidade de vida dos pets ao evitarem o aparecimento de doenças no futuro”, explica Carolina Vaz, fundadora da Dog´s Care, empresa que aposta no setor. A área superficial das nanopartículas possui propriedades de adsorção de metais e substâncias orgânicas, ou seja, ao reagir com luz ultravioleta, consegue remover poluentes da água e do solo.

“As propriedades podem ser utilizadas na remoção de substâncias tóxicas do meio ambiente, em locais contaminados com resíduos da indústria farmacêutica e em desastres”, afirma a fundadora. Além disso, a nanotecnologia reduz o uso de matérias primas, consome pouca energia e produz uma quantidade menor de resíduos indesejáveis.

“Os produtos desenvolvidos com nanotecnologia agem nas camadas mais profundas da pele, ao contrário dos cosméticos comuns, que agem apenas superficialmente visando só o embelezamento. Essa tecnologia também protege moléculas que se degradam facilmente, como a vitamina C, e diminui a perda de água através da pele  auxiliando na manutenção da hidratação cutânea”, ressalta Carolina.

Os produtos da empresa são feitos com Nano Camomila, óleo de camomila nanoencapsulado, indicado para limpeza e clareamento dos pelos. O tamanho nanométrico permite uma melhor penetração do ativo na pele e no pelo do animal, aumentando sua eficácia.

Outra tecnologia presente nos produtos é o Nano Hydrate, blend de óleos vegetais nanoencapsulados, indicado para hidratação profunda da pele e do pelo. Tem como ativos óleo de coco, óleo de argan e óleo de abacate. Ele restaura a hidratação da pele, prevenindo ressecamento, irritação e prurido. A Dog´s Care também possui em sua linha de produtos, as sacolinhas coletoras de fezes, as biobags, feitas com plástico 100% oxibiodegradável, que leva até 18 meses para se decompor na natureza, se degradando em qualquer situação, desde que em contato com o oxigênio, sem contaminar o meio. Além disso, ela é reciclável como as sacolinhas comuns.

Além disso, toda linha Eco dos tapetes higiênicos traz uma nova tecnologia, Camada Extra Dry, que proporciona mais tempo de uso do tapete, incentivando a redução no consumo, já que um tapete da linha Eco dura três vezes mais que os tapetes comuns.

“Nós queremos mostrar que somos uma empresa empenhada em oferecer aos pets produtos naturais e capazes de, não apenas tornar o dia a dia mais prático, mas principalmente melhorar a qualidade de vida e longevidade deles e contribuir para um mundo mais sustentável”, finaliza Carolina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s