Tampinha Legal se prepara para encerrar 2021 com números recordes em sua história

O ano de 2021, para o Tampinha Legal, encerra com números recordes e de grande contribuição para a história da economia circular. O programa ultrapassou R$ 1,6 milhão em recursos destinados integralmente às entidades assistenciais participantes, arrecadando cerca de 790 toneladas de tampinhas com a última entrega do ano, que arrecadou mais de 8 toneladas. O montante é equivalente a mais de 30 carretas do material, recolhido ao longo dos 5 anos de história, em mais de 3 mil pontos de coleta distribuídos pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Goiás e no Distrito Federal. A isso, soma-se outro número para a trajetória do programa: a emissão de mais de 1,1 milhão de toneladas de dióxido de carbono (CO2) foi evitada, devido à atuação do Tampinha Legal.

A coordenadora do Instituto SustenPlást, Simara Souza, destaca que os expressivos números são fundamentais para a sustentabilidade financeira das entidades assistenciais. “Em 2021 comemoramos patamares históricos para a economia circular. Os volumes extraordinários são a resposta de uma sociedade que compreende que plástico é matéria-prima nobre e que para ter melhor valorização precisa ser destinado corretamente. Estamos construindo hoje o futuro que queremos: com gestos simples como juntar uma tampinha podemos aumentar a nossa qualidade de vida. Imagine quando todos destinarem corretamente os outros resíduos para a coleta seletiva.”, afirma.

Participam do programa entidades assistenciais do terceiro setor devidamente regularizadas como APAES, Ligas Femininas, escolas, ONG’s, asilos, associações, hospitais, etc. Com os recursos obtidos através do Tampinha Legal, as entidades assistenciais podem adquirir medicamentos, alimentos, equipamentos, ração animal e/ou materiais escolares, bem como custeiam tratamentos e exames de saúde humana e animal, melhorias em suas sedes, entre outras ações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s