Derrick Green, do Sepultura, será embaixador Veganuary em 2022

Derrick Green, vocalista da banda de metal Sepultura, aceitou o convite da organização sem fins lucrativos que incentiva o veganismo, Veganuary, e é o novo embaixador da campanha em 2022.

O músico é vegetariano desde os 15 anos de idade e tem notado uma tendência acentuada de metaleiros que se estão abrindo ao veganismo. Em entrevista para a Interview Under Fire ele disse que a mudança é perceptível na oferta de alimentação nos shows e festivais em que toca. “No camarim, a comida vegana é a primeira a acabar.”

Se em 2021, Veganuary teve Xuxa como embaixadora, em 2022, os embaixadores da organização de apoio ao veganismo serão Derrick Green e Luísa Mell, reconhecidamente duas das maiores vozes do veganismo no Brasil. 

O cantor assume com orgulho a sua escolha por uma alimentação vegana, e posta com frequência conteúdos sobre o tema. “A empatia por todas as formas de vida cria um efeito dominó que beneficia a existência do nosso planeta”, afirma.

Entre as celebridades participantes do desafio, que serão veganas durante um mês inteiro, estão as atrizes Lucélia Santos e Valentina Bulc, o escritor André Carvalhal e o ex-deputador federal, Jean Wyllys.

Entre os embaixadores e apoiadores de Veganuary no mundo estão Paul Maccartney, Joaquín Phoenix, Alícia Silverstone e muitos outros. Para participar do desafio Veganuary em janeiro, basta se inscrever para receber um conteúdo valioso durante um mês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s