Prefeitura de Goiânia promove Feira PcD no Dia Mundial dos Direitos Humanos

Em celebração ao Dia Mundial dos Direitos Humanos, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), realiza, nos dias 10 e 11 de dezembro, das 8h às 17h, no térreo do Mega Moda Park, a Feira Cultural Social das Entidades de Pessoas com Deficiência de Goiás. Com o objetivo de fomentar a economia local e as pautas inerentes ao direito e à dignidade humana, o evento contará com diversos expositores de vestuários, artesanato, culinária, pintura, além de oferecer orientações às pessoas com deficiência e outros.

O Dia Mundial dos Direitos Humanos é celebrado no dia 10 de dezembro devido a oficialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1948. Dentre as diretrizes estabelecidas estão os direitos civis,  políticos, econômicos, sociais e culturais, princípios diretos da atuação da SMDHPA e que serão difundidos durante a Feira PcD.

O evento caminha para a sua quinta edição e tem levantado discussões importantes sobre respeito, acessibilidade e dignidade para todos. “Será o momento de celebrar, potencializar e estimular a dignidade das pessoas com deficiência que estão presentes no ramo do empreendedorismo, na cultura e na sociedade como um todo”, afirma o superintendente municipal do Direito à Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Antônio José.

Secretária da SMDHPA, Cristina Lopes pontua que a Feira Cultural Social das Entidades de Pessoas com Deficiência de Goiás: “é um símbolo do trabalho que estamos construindo a fim de valorizar este grupo social, suas demandas e os seus direitos”. Ela destaca ainda que a participação e o apoio da população goianiense são de suma importância.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s