Personal das Estrelas dá dicas para ficar com a barriga negativa

Ficar com a famosa ‘barriga chapada’ é o sonho de grande parte das mulheres. Daquelas que treinam e frequentam a academia com regularidade então nem se fala.  Para te ajudar nessa busca, procuramos Regina Rezende, personal trainner de Goiânia – conhecida por treinar artistas e influenciadores digitais – para explicar como é o processo para que o shape tão sonhado apareça.

De acordo com ela, existe uma série de fatores que influem na conquista da forma física desejada. “Não adianta treinar e não cuidar da alimentação. Ou treinar e não ter o descanso necessário, por exemplo. A boa forma física é um conjunto de fatores. E é por isso que nem sempre é tão fácil conquistar”, explicou  Regina.

Se esse também é seu sonho, confira as dicas da personal para chegar até lá: 

1. Você é o que você come

Você já sabe disso, mas precisamos enfatizar: você é o que você come. Uma alimentação balanceada é a base para que qualquer exercício físico mostre resultados realmente efetivos. O ideal é consumir alimentos mais saudáveis para que o percentual de gordura seja reduzido, diminuindo também a camada de gordura da região abdominal. 

Afaste-se das comidas cuja gordura não é benéfica e opte pelas gorduras certas, como aquelas contidas em abacate, nozes e óleos saudáveis. Na contramão destas, estão os alimentos processados, que são ricos em gorduras trans. Evite-os! 

2. Beba água 

Não esqueça de ingerir bastante água durante todo o dia. A hidratação é fundamental para o equilíbrio no funcionamento do corpo e pode beneficiar o metabolismo, queimando ainda mais as calorias. Além disso, ajuda a diminuir a retenção de líquidos e, por consequência, o inchaço abdominal.   A recomendação é que sejam consumidos, por dia, 2 litros de água. Atenção para um detalhe importante: não beba enquanto estiver comendo. O líquido que é ingerido durante a refeição não chega a engordar, mas dilata o estômago e provoca uma sensação de inchaço abdominal.  

3. Foco nos exercícios aeróbicos 

As pesquisas indicam que os exercícios aeróbicos são os mais eficientes quando o assunto é a busca por uma barriga chapada. Isto porque você precisará queimar bastante gordura para conquistar seu objetivo e esses exercícios, em alta intensidade, são excelentes nisso.  

Quanto maior a quantidade de músculos envolvidos no exercício, maior será o gasto energético. Alguns exemplos de atividades físicas que se encaixam nessa categoria são a caminhada, corrida, spinning e pular corda. Para garantir resultados significativos, comece a se dedicar mais a elas. O importante é não ficar parado!  

4. Trabalhe todos os músculos abdominais 

Diferente dos aeróbicos, os exercícios abdominais não necessariamente farão você perder a barriga. No entanto, irão ajudar a definir seu abdômen, fazendo com que você conquiste aqueles músculos que vão formar o tão sonhado “tanquinho”. 

Esses exercícios são a melhor forma de fortalecer a região abdominal. Por isso, é importante trabalhar os diferentes músculos do abdômen e suas diferentes camadas para ter um resultado satisfatório. O ideal é optar pelo treino concentrado, forçando a região a cada movimento.

5. Postura sempre ereta 

Sim, posicionar seu corpo de uma maneira incorreta influencia na sua silhueta. Além de fazer com que você pareça mais magro instantaneamente, a postura ereta fortalece os músculos abdominais.  

Quando os músculos, os ossos e as articulações estão devidamente posicionados, o peso corporal e a gordura são distribuídos de forma mais adequada pelo corpo, evitando a formação de gordura localiza na barriga

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