Aparecida recebe maior evento de comércio exterior do Centro-Oeste nesta quinta-feira

Em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e o Sebrae realizam nesta quinta-feira, 25, a 8ª edição do Encontro Internacional de Comércio Exterior (EICE). O evento, que será realizado no Anfiteatro Municipal Luiz José Costa a partir das 9h, contará com a participação de especialistas, representantes diplomáticos e administradores de empresas com objetivo de ampliar a atuação da indústria goiana em outros países.

Com inscrições gratuitas e limitadas, o encontro será realizado em formato hibrido, com palestras presenciais e encontros de negócios de investimentos em ambiente on-line, pautado no tema Comércio Internacional: Desafios e Oportunidades no Novo Mundo Conectado.

Ao longo da programação, os interessados poderão participar de painéis temáticos com discussão de como micro e pequenas empresas podem alavancar seus negócios no cenário internacional, potencializando sua infraestrutura e logística para ingressar em novos mercados de alta competitividade. Também serão abordadas questões específicas de como exportar para os Estados Unidos e Canadá.

“Aparecida se destaca no cenário nacional na geração de empregos e atração de empresas, sobretudo, indústrias de médio e grande porte que produzem variados tipos de produto. Nosso objetivo, agora, e contribuir para que os empresários possam também ingressar no mercado internacional, aumentando a geração de empregos e também nossa produção local. Além disso , empresas de outras cidades goianas também vão participar deste encontro”, aponta o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha.

Entre os destaques desta edição, o EICE contará com palestra magna de Arthur Igreja, especialista de renome internacional, autor do livro sobre inovação Conveniência é o Nome do Negócio e cofundador da plataforma AAA com Ricardo Amorim, do Manhattan Connection. Além disso, será a primeira vez que o encontro será realizado fora de Goiânia.

O presidente da FIEG, Sandro Mabel, lembra que durante os últimos dois anos, a classe empresarial precisou se adaptar às novas ferramentas disponíveis no mercado para manter seus negócios.

“A pandemia evidenciou ao empresário que o mundo está conectado. É com isso em mente e buscando preparar cada vez mais as indústrias goianas para se lançar no mercado internacional, que reestruturamos o EICE, incentivando e capacitando as empresas para avançar além-fronteiras”, afirma o presidente da Fieg.

O 8º Encontro Internacional de Comércio Exterior (EICE) tem inscrições gratuitas e limitadas. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s