Ju Marciano, a cantora brasileira reconhecida internacionalmente

O início da paixão pela música se confunde com a data de nascimento de Ju Marciano. “Minha mãe conta que meu pai, completamente louco por música, passava a mão em sua barriga e dizia: ‘Essa é a minha cantora’. Aprendi muito só observando meu pai”, explica a artista. Com 5 anos de idade, a pequena Ju Marciano se apresentou em cima de uma mesa de bar e não parou mais.

A cantora desenvolveu suas técnicas musicais na cidade de Criciúma e, aos 20 anos, embarcou para os Estados Unidos em busca de viver seus sonhos. Com sua banda, Ju Marciano se apresentou em Boston, Nova Iorque, Miami e Califórnia, realizando todo tipo de participação, desde abrir os shows de bandas famosas brasileiras até festas de casamento. “Uma passagem da minha vida que nunca me esquecerei foi a participação no Press Award da Flórida, evento em homenagem à artistas do Brasil. Cantei Jorge Ben Jor para Jorge Ben Jor”, emociona-se. 

Nos Estados Unidos, Ju Marciano conheceu músicos do mundo inteiro e seu objetivo de buscar referências e novos aprendizados se cumpriu. “Foi um período de amadurecimento pessoal e, consequentemente, profissional”, afirma. Em 2009, morando na Califórnia, Ju recebeu uma oportunidade do apresentador Luciano Huck, da TV Globo. Naquela época, o “Caldeirão do Huck” seria apresentado em Beverly Hills e ela foi escolhida para participar. “Para minha surpresa, ele pediu para levantar a mão, quem fosse cantor e vivia nos Estados Unidos há mais de 11 anos. Eu, rapidamente, levantei a mão e fui chamada por ele para uma entrevista”. Assim, convidada por Huck, ela retorna ao Brasil e se apresenta no programa, onde na plateia, como surpresa, seus pais a assistiam depois de 11 anos sem ver a filha.

Com talento sobrando, Ju Marciano chamou a atenção de Sophia Utnick e se tornou o mais novo lançamento da Utnick Productions. “Ela sempre acompanhou minha carreira. Depois de muitos anos que não nos encontrávamos, voltamos a ter contato e resolvemos trabalhar juntas”, conta a artista. Com a Utnick Productions, Ju tem diversos projetos e sonhos para alcançar. “O objetivo agora é lançar esse novo EP e começar a fazer shows novamente.Meu sonho é cantar viajando o Brasil e o mundo internacional. Também estou finalizando algumas composições”, explica.

Foto: MF Press Global

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s