PSB vai de Gustavo Mendanha

Henrique Gessil

O presidente estadual do PSB, deputado federal Elias Vaz, confirmou o apoio da legenda à candidatura do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido) ao governo do estado no ano que vem. A decisão foi tomada pela Executiva estadual do partido, independentemente de qual legenda Mendanha, recém-saído do MDB, se filiar. As informações são da coluna Giro, de o Popular.

Mas há uma exigência. “A posição do PSB é de caminhar com o Gustavo. A gente tem uma decisão de trabalhar com ele e a única exigência é ele não ter nenhuma relação com Bolsonaro”, declarou Elias.

O PSB, que deve caminhar junto com Lula (PT) no ano que vem, pode somar bastante à candidatura de Mendanha, já que, mesmo em Goiás, reduto Bolsonarista, o presidente vem perdendo apoio e vendo sua rejeição aumentar dia a dia. Se Lula mantiver o fôlego até outubro de 2022, o apoio deve ser bastante comemorado.

Vale ressaltar que, mesmo partidos da base aliada de Ronaldo Caiado (DEM), têm demonstrado contrariedade com a oferta da vice a Daniel Vilela (MDB) pelo governador, o que consideram abandono e desprestígio de aliados de primeira hora.

Mendanha também conta com forte apoio evangélico, público que costuma ser fiel a seus candidatos, apesar do afastamento de parte do grupo de Bolsonaro, também apontado nas mais recentes pesquisas.

O prefeito de Aparecida, o mais votado do país no ano passado, pode ser a pedra no sapato na tentativa de reeleição de Caiado.

Foto: Rodrigo Estrela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s