Ilka Olliver acaba de lançar o seu extended play (EP) intitulado “Katana”, em alusão à espada tradicional da cultura japonesa. Assim como o nome, o EP também segue o estilo oriental e a artista garante que as referências podem ser sentidas em cada faixa. “A faixa ‘Kunoich’ tem uma pegada bem oriental, queríamos passar pro público algo que lembrasse as ninjas femininas”, explica.
Katana conta com duas faixas que são como magia de videogame samurai, a música combina elementos da música eletrônica com tradicionais sons da cultura asiática. “A track é como uma giratória nos leads e arps, um mantra com peso no bass line vocais e instrumentos japoneses”, explica a dj.
Além disso, a artista também quis combinar elementos nostálgicos para encantar o público, colocando em uma das faixas sons que lembrassem jogos que marcaram época. “Na faixa ‘Katana’ usamos cordas junto a leads strings do techno e samples de um jogo que todos conhecem que marcou nossas vidas: o street fighter”, detalha.
O EP foi desenvolvido durante três semanas, juntamente com o produtor musical carioca JPhilipps, “Usamos o Logic x e nosso coração pra fazer essa galera vibrar e sentir o nosso hadouken musical incendiando a pista”, brinca a artista. A expectativa é que os admiradores do estilo se emocionem com a mistura de emoções causadas por Katana. “Nossa maior vontade é ver a pista fervendo com as tracks”, afirma Ilka.
Foto: Brian Haider / MF Press Global