Hospital Estadual de Luziânia ultrapassa marca de 1.800 altas de pacientes recuperados da Covid-19

O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) garantiu a recuperação de 1.872 pacientes em estado moderado ou grave de Covid-19 que precisaram de internação nos leitos de enfermaria e UTI. Neste período, o Pronto-Socorro já realizou mais de 26,5 mil atendimentos de pessoas residentes no município de Luziânia e outras cidades do entorno de Brasília. O hospital tem uma média de 3,72 altas por dia.

O desempenho do Hospital Estadual de Luziânia é reconhecido pela população. Ao longo dos últimos meses, inúmeros cartazes foram deixados na porta da unidade para agradecer o trabalho realizado pelos colaboradores. Alguns pacientes que já se recuperaram no HEL também retornam ao hospital para agradecer pessoalmente os profissionais da saúde, como é o caso da professora Simone Rabelo.

Recuperada e vacinada, ela decidiu retornar ao hospital oito meses após a alta para entregar 100 quadros pintados a mão. “Tem gente aqui que é responsável por eu conseguir acordar todo dia. Os presentes não são nada em comparação ao que o hospital e os profissionais fizeram por mim. Serei eternamente grata”, afirmou a paciente durante a visita.

Outro caso de gratidão ocorreu com o pastor Daniel Pedrosa, que ficou 28 dias internado e após plena recuperação voltou à unidade para ministrar uma palestra sobre o Setembro Amarelo e também para agradecer os profissionais pelos cuidados prestados.

Para o diretor-geral da unidade hospitalar, Francisco Amud, os números passam a sensação do sucesso no serviço prestado pelo HEL. “Começamos aqui no hospital com o proposito de salvar o máximo de vidas possíveis e isso está sendo cumprido. Iremos fazer o máximo possível para recuperar cada paciente. Nós salvamos não só a pessoa, mas toda sua família e amigos”, afirma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s