Aparecida realiza repescagem da vacinação para população adulta nesta sexta e sábado

A Prefeitura de Aparecida irá realizar uma repescagem para vacinar pessoas com 18 anos ou mais contra a covid-19. Desde meados de setembro o município iniciou a imunização de adolescentes e agora, cerca de mês depois, realiza um novo chamamento dos moradores adultos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante. Nesta sexta-feira (08) a vacinação estará disponível em oito postos da cidade e no sábado (09) serão 11 postos via agendamento. Para este dia serão disponibilizadas mil vagas.

Os interessados em receber a primeira dose da vacina contra a covid podem procurar o drive-thru da Cidade Administrativa sem necessidade de agendamento, na sexta, das 8 às 18 horas, e no sábado das 8 às 17 horas. Para receber o imunizante basta apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço.

Na sexta-feira (08) o serviço estará disponível ainda nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Anhambi, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 16 horas, e na Central Municipal de Imunização, das 8 às 18 horas, mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. 

No sábado (09) a aplicação da primeira dose ocorrerá nas UBS’s Papillon Park, Madre Germana, Bairro Ilda, Pontal Sul II, Santo André, Jardim Riviera, Boa Esperança, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso e Jardim Florença, das 8 às 16 horas, e na Central Municipal de Imunização, das 8 às 18 horas, também mediante agendamento pelo “Saúde Aparecida”. Para este dia serão liberadas cerca de mil vagas, que ficarão disponíveis no aplicativo a partir das 17h da sexta-feira (08).

“Em Aparecida, a Campanha de Vacinação contra a Covid avançou bastante e nós já podemos perceber os efeitos positivos da imunização. Contudo, essa é uma estratégia coletiva de enfrentamento ao coronavírus, na qual cada vida importa. Para nós, cada vacina aplicada é motivo de alegria e esperança. Por isso, faço um apelo aos moradores que já poderiam ter sido vacinados mas que por algum motivo ainda não procuraram os postos: vacinem-se! População adulta, aproveite esses dois dias e busquem a imunização. Vamos juntos superar essa pandemia!”, conclamou a coordenadora de Imunização de Aparecida, Renata Cordeiro.

De acordo com o último boletim da Secretaria, até 28 de setembro, cerca de 78% da população acima de 12 anos já havia recebido ao menos a primeira dose e 42% já tinha recebido as duas doses ou dose única. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s