Goiás contará com cinco representantes em turma de formação de jovens lideranças políticas

A escola de formação de lideranças políticas RenovaBR apresentou a sua nova turma de alunos. Goiás contará com cinco representantes (veja nomes abaixo).

No total, os 150 selecionados de todos os Estados do país passarão por um intenso processo de formação de 360h para se qualificarem para os desafios do Brasil em 2022.

Foram mais de 12 mil inscritos no processo seletivo, três vezes mais que da turma de 2018 também dedicada aos desafios nacionais. O número surpreende até quando comparamos com os dados das eleições gerais de 2018. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 8.588 pessoas se candidataram ao cargo de deputado federal e 358 se candidataram ao Senado, o que revela que a procura pelo curso de formação política do RenovaBR foi maior do que a soma de todos os candidatos que disputaram vagas para o legislativo federal em 2018.

A nova turma foi selecionada após um longo processo seletivo chamado de Jornada Renova, que uniu formação cidadã e avaliação de competências socioemocionais em uma plataforma gratuita e que estimulou os participantes a avançarem e a se desenvolverem durante a própria trajetória. Foram sete etapas, divididas em 3 fases: apresentação, desenvolvimento e interação. Os participantes realizaram, por exemplo, atividades como gravação de vídeo e participação de bancas com especialistas regionais. Confira todos os selecionados no link: RenovaBR | Alunos (renovabr2022.com.br).

Nome e perfil dos selecionados no Goiás:

Julimária Souza

Economista pela PUC-GO, mestra pela UFG e servidora de carreira do município de Goiânia. Para mim, entrar na política significa ocupar e qualificar os espaços de poder para torná-los cada vez mais funcionais, transparentes e representativos.

José Frederico

Goiano do pé rachado, é mestre em políticas públicas por Harvard, tendo antes se graduado em engenharia pela Unicamp, quando foi presidente da Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores). Foi um dos 11 jovens brasileiros selecionados pra uma conversa com Barack Obama em 2017. Foi consultor sênior na FALCONI, foi Secretário de Prioridades Estratégicas de Goiânia e é cofundador do movimento de renovação política Acredito.

Paulo Marques

Jovem e audacioso, Paulo Vitor Marques é advogado entusiasmado com a política e consciente do seu papel de agente da transformação e agora quer ir mais longe, com uma pauta de ações e prioridades essenciais para que todos tenham a oportunidade de viver em um país melhor.

Carolina Araújo

Matheus Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s