Fiscalização apreende veículos utilizados no transporte irregular de passageiros na capital

Auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realizaram na manhã desta terça-feira (31) ação visando averiguar denúncias de transporte irregular de passageiros na Rodoviária de Goiânia. Além de motoristas sem vínculo com as empresas de aplicativos autorizadas a operarem na capital, o serviço de inteligência da fiscalização municipal também identificou motoristas credenciados realizando captação de passageiros fora dos aplicativos de transportes autorizados a operarem na capital.

“Nas últimas semanas várias denúncias têm chegado por meio dos canais de atendimento da Prefeitura de Goiânia acerca desse tipo de atividade na capital, sobretudo na região da Rodoviária de Goiânia. Muitas relatam, além da falta de segurança para os passageiros, a cobrança de valores indevidos no término da viagem, superiores ao combinado inicialmente”, destaca o gerente de Fiscalização de Transportes da Seplanh Goiânia, João Peres Teodoro.

A operação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) e de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), e resultou na apreensão de seis veículos, que foram levados para o depósito público municipal. Os condutores foram multados em cerca de R$ 1,6 mil, conforme estipula o Decreto Municipal n. 2890/2017 que estabelece normas para o transporte de passageiros por aplicativo na capital.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s