Podemos critica “manobra” para impedir candidatura de Sergio Moro

O diretório nacional do Podemos emitiu uma nota contra o que considera uma “manobra” da Câmara dos Deputados para impedir a candidatura presidencial do ex-juiz Sergio Moro à Presidência no ano que vem. Uma alteração incluída no novo Código Eleitoral pela relatora, deputada Margarete Coelho (PP-PI), estabelece quarentena de cinco anos após deixarem os cargos para que policiais, juízes, promotores e membros da segurança pública possam se candidatar em eleições.

Na nota oficial, assinada pela deputada federal Renata Abreu, o Podemos considera que “alterar o Código Eleitoral, estabelecendo uma quarentena de 5 anos, é tentativa clara de atingir Sergio Moro, cuja candidatura não passa, por enquanto, de um desejo dos brasileiros e de partidos políticos, como o Podemos.”

Confira:

O PODEMOS repudia a manobra na legislação eleitoral na Câmara dos Deputados, a toque de caixa, para aprovar um dispositivo que iguala juízes, magistrados e policiais aos fichas-sujas.

Alterar o Código Eleitoral, estabelecendo uma quarentena de 5 anos, é tentativa clara de atingir Sergio Moro, cuja candidatura não passa, por enquanto, de um desejo dos brasileiros e de partidos políticos, como o Podemos.

Mesmo que aprovada, a lei não poderia retroagir. Portanto, são inúteis os esforços para impedir uma possível candidatura de Sergio Moro.

Não vamos permitir que aqueles que afrouxam as leis anticorrupção avancem com esse projeto casuístico, inconstitucional e antidemocrático.

Cadê a democracia se o povo não pode escolher livremente? Democracia significa que o poder emana do povo. Lutaremos para que essa matéria não seja aprovada.

Executiva Nacional
Renata Abreu, presidente nacional do Podemos

Foto: Lula Marques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s