Vacinação em Aparecida para pessoas acima de 18 anos segue somente por agendamento nesta segunda

A vacinação contra a covid-19 em pessoas acima de 18 anos em Aparecida, continua nesta segunda-feira, 23 de agosto, somente por agendamento no aplicativo Saúde Aparecida. Isso se deve por conta do estoque de doses para primeira aplicação na cidade. Desta forma, a aplicação da primeira dose ocorrerá exclusivamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim e na Central Municipal de Imunização.

O acesso à ferramenta pode ser feito também pelo site: aparecida.go.gov.br. As vagas para a imunização de amanhã já foram liberadas e preenchidas. Ao todo foram disponibilizadas 800 doses, conforme a capacidade de cada unidade. A aplicação do imunizante ocorre mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

Os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades seguem com atividades suspensas nesta segunda, pelo baixo estoque de doses. A Prefeitura aguarda o envio de uma nova remessa de vacinas pelo Ministério da Saúde, distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde, para retomar as atividades nesses postos. Eles funcionam por livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio.

“Aguardamos um novo envio de doses para ampliar a Vacinação para os oito postos disponíveis e estruturados na cidade”, comentou a Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Cordeiro.

Foto: Claudivino Antunes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s