Empresa oferece 10 mil bolsas de estudos para jovens que buscam emprego

‘Do zero à contratação’ é o nome do curso que será oferecido gratuitamente pela MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental a mais de 10.000 jovens brasileiros, por meio de sua plataforma virtual Pro Currículo.

Com 35 escolas profissionalizantes no estado de São Paulo – dentre elas, unidades nas cidades de Sorocaba, Itu e Votorantim –, a MicroPro mantém a plataforma Pro Currículo para ajudar seus alunos a conquistarem um posto de trabalho e o curso ‘Do zero à contratação’ é um dos mais procurados, por ser bastante completo. “São 18 horas de conteúdo prático, em que o aluno traça o caminho que vai desde o reconhecimento de uma vaga até como se comporta quando a conquista. Além disso, disponibilizamos mais 35 horas de lives ligadas ao tema”, diz Bruno Barros, Gerente de Treinamento da MicroPro.

É esse curso, integral, que será oferecido gratuitamente a todos os que se cadastrarem na plataforma Pro Currículo. “Não fizemos qualquer alteração da versão paga para a versão gratuita porque acreditamos que o curso está muito completo e que, realmente, quem participar dele terá acesso a um conteúdo riquíssimo”, explica o Gerente de Treinamento.

O conteúdo do curso ‘Do zero à contratação’

Na plataforma Pro Currículo – exclusividade da MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental – , o bolsista acessará o curso ‘Do zero à contratação’ e terá acesso ao conteúdo, que aborda muitas questões comportamentais, como o uso das redes sociais, a procura das vagas e como escolhê-las, por exemplo.

O currículo recebe destaque no conteúdo, já que é peça fundamental na busca por emprego. “Nesta etapa, mostramos quais são os melhores formatos, o que colocar e o que não é comum usar num currículo, para que o jovem tenha um instrumento bem redigido”, informa Barros.

Depois, a entrevista é detalhada, já que é um dos momentos de maior tensão para o candidato a um emprego. “Mostramos como ele deve se portar antes, durante e depois da entrevista; que perguntas deve fazer e como pode responder diversas questões”.

Quando o jovem consegue sua sonhada vaga, ele não fica sem respostas: o curso ‘Do zero à contratação’ o ajuda a separar a documentação correta para entregar à empresa contratante, bem como o ensina a se preparar para o primeiro dia de trabalho. “Depois, mostramos quais são as atitudes corretas do colaborador nos 30, 60 e 90 dias do período de experiência, já que pesquisas indicam que os jovens que conseguem emprego tendem a perdê-lo por problemas comportamentais”, pondera Barros.

O curso ‘Do zero à contratação’ trará, ainda, um conteúdo-bônus, que aborda o tema “Como ser um profissional nota 10”. “Novamente, abordamos dicas comportamentais, reforçando a necessidade de o jovem preparar-se o tempo todo para ocupar seu posto de trabalho com bom senso e capacitação profissional”.

Doação de mais de 10.000 bolsas

A doação de mais de 10.000 bolsas de estudos faz parte do trabalho educacional da rede MicroPro Desenvolvimento Profissional e Comportamental, com 35 escolas em cidades paulistas.

Os empreendedores Anderson Siqueira e Fábio Affonso, que dirigem a marca, acreditam que apenas pela Educação se conquiste uma condição melhor de vida e têm nos jovens o foco do trabalho que realizam.

Para participar do curso ‘Do zero à contratação’, o interessado, a partir de 14 anos de idade, deve acessar o link e fazer seu cadastro: http://dozeroacontratacao.com.br.

A MicroPro acredita que não basta oferecer aos profissionais, principalmente os jovens, formação puramente técnica. “Sem investir na formação também comportamental, os jovens chegam ao mercado de trabalho sem saber como agir e, quando conseguem emprego, perdem oportunidades por problemas comportamentais. Muitos talentos são desperdiçados assim”, diz Fábio Affonso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s