Goiás recebe mais 390,6 mil doses de vacinas Covid-19

Goiás recebeu mais 390,6 mil doses de vacinas Covid-19. O Ministério da Saúde enviou para o estado 75 mil doses da AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz e 70,9 mil doses da AstraZeneca/Oxford, recebidas pelo consórcio Covax Facility. A pasta também enviou para o estado mais 3 mil doses do imunizante da Janssen, 200 mil doses da Pfizer/BioNTech e mais 41,6 mil doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan. 

Desde o início da campanha de vacinação, o estado já recebeu 5,8 milhões de doses de vacinas Covid-19 – mais de 4,5 milhões foram aplicadas. 

As entregas estão divididas em duas pautas de distribuição 34ª e 35ª. Os informes técnicos com o quantitativo por estado estão disponíveis nesta página. 

Até agora, mais de 184,8 milhões de doses já foram distribuídas pelo Ministério da Saúde, garantindo a vacinação de mais de 107 milhões de brasileiros, ao menos, com a primeira dose. Esse número representa 65% da população acima de 18 anos. Mais de 45,6 milhões de brasileiros já se vacinaram com as duas doses ou a dose única, o que representa 27% do público-alvo. No total, mais de 150 milhões de doses já foram aplicadas desde o início da campanha de vacinação. 

Nesta distribuição, o Ministério da Saúde segue o critério pactuado entre União, estados e municípios, de tornar igualitário o envio de vacinas para todas as unidades da Federação, por faixa etária decrescente até 18 anos. O envio segue um processo rígido que inclui a verificação da qualidade das doses recebidas pelos laboratórios fornecedores e decisões alinhadas em reunião com Conass e Conassems. 

Metodologia atualizada 

Com o envio de doses para 100% dos grupos prioritário e o início da distribuição para a população por faixa etária, o Ministério da Saúde atualizou a metodologia utilizada para que as vacinas Covid-19 cheguem no braço dos brasileiros. A partir de agora, as doses serão enviadas levando em consideração a população que ainda não foi vacinada em cada unidade Federativa, por faixa etária decrescente até 18 anos. A decisão foi pactuada entre União, estados e municípios. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s