Lavouras de café são avaliadas pela Conab em todo o estado

Com o objetivo de ajudar a compor o 3° Levantamento da Safra de Café 2021, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no estado de Goiás realizam pesquisa de campo durante as próximas duas semanas (08 a 14 e 16 a 21 de agosto).

As visitas abrangem propriedades produtoras nas proximidades dos municípios de Trindade, Anicuns, Teresopólis, Gameleira de Goiás, Hidrolândia, Piracanjuba, Caldas Novas, Paraúna, Rio Verde, Montividiu, Mineiros, Catalão, Ouvidor, Campo Alegre de Goiás, Ipameri, Brasília, Planaltina, Água Fria de Goiás, São João D’Aliança, Luziânia e Cristalina.

Durante o trabalho serão avaliados, entre outros aspectos, os efeitos da ocorrência de baixas temperaturas e geadas em algumas regiões do estado, seus impactos na fisiologia e desenvolvimento das plantas em cafezais em formação, além de possíveis reduções nas produtividades estimadas nos cafezais em produção que passam pela finalização de colheita.

Os dados consolidados serão apresentados juntamente com informações dos demais estados produtores, no dia 21 de setembro, em boletim divulgado no site da Conab e em apresentação no canal da Companhia no Youtube. 

Acompanhe também dados atualizados da pesquisa de monitoramento das geadas em vários estados, acessando este link

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s