Viatura modelo da Guarda Civil de Goiânia vai filmar abordagens

Uma das 45 viaturas entregues à Guarda Civil Metropolitana (GCM) nesta segunda-feira (3) pela prefeitura de Goiânia promete dar mais transparência às abordagens e demais ações realizadas pelos agentes. O veículo modelo foi equipado com câmeras que permitem a captação de imagens internas e externas. De acordo com a prefeitura, futuramente, o protótipo será estendido a todas as viaturas da corporação.

A solenidade realizada no Paço Municipal marcou, ainda, o lançamento do novo Procedimento Operacional Padrão (POP) da corporação. A nova frota é composta por 40 veículos (viaturas) para uso da GCM, além de cinco camionetes destinadas ao atendimento da Defesa Civil Municipal e o Grupamento de Elite da GCM de Goiânia (Romu).

Durante a solenidade, o presidente da GCM, Wellington Paranhos Ribeiro, ressaltou o aumento na demanda da corporação, que acompanhou a especialização de seus agentes. “São 33 anos de atividade, sempre somando com as demais forças de segurança pública da capital. Neste período, mostramos a evolução na filosofia de trabalho, firmando-nos como instituição que protege”. Paranhos também mencionou as ações em prol da mulher e da criança, como atuação nos projetos Guarda Mirim e Mulher Amparada, além de ser a primeira instituição brasileira a incluir instruções de abordagem a pessoas LGBTQIA+ em seus procedimentos padrão.

O prefeito Rogério Cruz comemorou a entrega das novas viaturas, frisando que “com todo esse aparato, sabemos que nossos espaços públicos e população estarão mais assegurados pela corporação”. O gestor municipal reconheceu o trabalho executado pela corporação, especialmente na pandemia, período no qual os agentes garantiram resposta rápida. Ainda, parabenizou as ações específicas da Defesa Civil que, perante as fortes chuvas do início do ano, “prestaram inestimável serviço de proteção e orientação à população afetada”.

Cruz ainda adiantou projetos previstos para a segurança pública, cujas entregas devem acontecer em breve. “Além da apresentação de um projeto que firma Goiânia como Cidade Inteligente, vamos otimizar a segurança de nossas cidades, com centrais interligadas com os principais órgãos de segurança pública, além de monitoramento nas divisas de nossa capital com outras cidades”, antecipou.

Foto: Jucimar Sousa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s