Aparecida amplia a vacinação contra a covid-19 para a população acima de 30 anos

Com a chegada de 7.688 novas doses de vacina contra a covid-19 destinadas à primeira aplicação, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia amplia novamente o público-alvo da campanha. Amanhã, quinta-feira, 29 de julho, a partir das 8h, começa a aplicação da primeira dose do imunizante para os moradores acima de 30 anos de idade e continuam sendo vacinados gestantes, puérperas, profissionais de saúde e da educação e pessoas com comorbidades ou deficiência que porventura ainda não foram imunizadas.

A vacinação é realizada, sem necessidade de agendamento, nos dois drive-thrus (da Cidade Administrativa Maguito Vilela, no Setor Solar Central Park, e do Centro de Especialidades no Jardim Boa Esperança), e por agendamento em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Central de Imunização.

A aplicação do imunizante ocorre mediante apresentação de documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço. Os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades funcionam das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira e até às 17h aos sábados, e não exigem agendamento prévio.

Já aqueles que optam por receber o imunizante nas UBS’s dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização precisam agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As vagas para novos agendamentos são liberadas de segunda a sexta, após às 17h.

Segunda dose

A Prefeitura continua também aplicando a segunda dose da vacina. Nesta quarta-feira, o município recebeu a primeira remessa da Pfizer destinada à segunda aplicação, com 7.020 doses. Os imunizantes estarão disponíveis a partir de amanhã nas
UBS’s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim.e na Central Municipal de Imunização.

Não é necessário agendar para receber a dose 2. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação.

Se o reforço for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização e no Aparecida Shopping, e se for AstraZeneca, no drive do Aparecida Shopping, nas UBS’s e na Central de Imunização.

Grupos atendidos

Atendendo uma Resolução da Comissão Intergestores Bipartite de Goiás (CIB), na última semana, Aparecida aprovou a destinação de 100% das doses para a vacinação da população geral, em ordem decrescente de idade. Assim, o critério utilizado para aplicação da primeira dose passou a ser exclusivamente o da faixa etária, com exceção das gestantes, puérperas, profissionais de saúde e da educação e pessoas com comorbidades ou deficiência que porventura ainda não foram imunizadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s