Tela de proteção em janelas pode virar lei em Goiânia

O episódio de uma criança que foi filmada, na última semana, andando no parapeito da janela do apartamento de um condomínio no Parque Amazônia, em Goiânia, reforça a importância da instalação de telas de proteção nos condomínios verticais. O apartamento aonde a criança estava possuía o equipamento de proteção, o que pode ter evitado uma tragédia.

É, por isso, que tramita na Câmara Municipal, uma proposta do vereador Ronilson Reis (Podemos), que quer obrigar a instalação dos equipamentos de proteção nos prédios da Capital. “Tenho cobrado celeridade para que essa matéria seja aprovada e se torne lei, para evitar tragédias e acidentes domésticos.”

Atualmente, ninguém é obrigado a instalar uma tela de proteção no apartamento. Conforme o vereador, a medida é preventiva. “A prevenção é a melhor forma de combatermos acidentes que poderiam ser evitados.” A proposta do vereador estabelece que a vedação prevista – em todos os condomínios verticais – deve ser realizada por meio de grades, telas ou redes. As duas últimas deverão ser com material de polietileno com nó, devendo ser trocadas a cada cinco anos.

Com a aprovação, o vereador acredita na redução imediata das inúmeras tragédias. Ronilson afirma ainda que a rede de proteção além de proteger crianças, também evitar acidentes com animais domésticos e até mesmo queda de objetos. A lei apresentada revoga a Lei nº 9.893, em que era opcional, por parte das construtoras e moradores, a instalação das redes de proteção.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s