População com 32 anos já pode receber a vacina em Aparecida a partir desta quarta, 21

Com mais de 283 mil doses de vacinas aplicadas contra a covid-19, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia segue avançando com a Campanha de Imunização. Nesta quarta-feira, 21 de julho, começam a ser vacinados os moradores acima de 32 anos de idade. A ampliação contempla integralmente a população dessa faixa etária, independente da condição ou presença de comorbidade. Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

Os interessados podem procurar, sem necessidade de agendamento, os drive-thrus da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, das 8 às 18 horas. Quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização, precisa agendar pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As vagas para as pessoas com mais de 32 anos serão liberadas ainda hoje, 20.

“Sei da ansiedade dos mais jovens para a vacinação e quanto o avanço da Campanha poderá contribuir com a nossa cidade. Por isso, é sempre uma alegria enorme fazer esse anúncio. Nosso foco é ampliar a faixa etária sempre que possível, conforme disponibilidade de doses e demanda. Nesta terça, o movimento já estava mais tranquilo nos postos. Amanhã, quero ver em peso a galera com 32 anos ou mais sendo imunizada. Vamos lá, pessoal. Chegou a vez de vocês!”, convoca o prefeito Gustavo Mendanha.


Segunda dose

A Prefeitura continua também aplicando a segunda dose da vacina. Nesta quarta, quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço, deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 18 horas, ou as UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17 horas.
Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.


Balanço da Campanha

Até esta terça-feira, 20 de julho, o município já aplicou 283.796 doses de vacinas contra a Covid. 203.881 moradores já receberam a primeira dose. O número representa 48% da população adulta de Aparecida, estimada em 422.666 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Sobre os que já receberam a segunda dose da vacina ou dose única, a cidade já totaliza 79.915. Assim, 18,9% da população adulta já está completamente imunizada. Ao todo, o município recebeu 324.631 doses. O estoque disponível para esta quarta-feira é de 10.040 doses para a primeira aplicação e 16.715 doses para a segunda aplicação.

Grupos atendidos

Atendendo uma Resolução da Comissão Intergestores Bipartide de Goiás (CIB), na última semana, Aparecida aprovou a destinação de 100% das doses para a vacinação da população geral, em ordem decrescente de idade. Assim, o critério utilizado para aplicação da primeira dose passou a ser exclusivamente o da faixa etária, com exceção das gestantes, puérperas, profissionais de saúde e da educação e pessoas com comorbidades ou deficiência que porventura ainda não foram imunizadas.

Foto: Enio Medeiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s