Depois do recuo de 0,3% nas vendas do varejo goiano em maio, o Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás) avalia que a volta do horário normal do comércio em Goiânia deve impulsionar de novo o movimento nas lojas. A Prefeitura de Goiânia emitiu novo decreto de flexibilização do comércio.
No entendimento do Sindilojas-GO, o funcionamento do comércio varejista no horário integral, das 8h às 18h, aumenta a possibilidade das empresas fecharem novos negócios e, assim, movimentar toda a cadeia do setor. À medida que as vendas aumentam, observa o Sindilojas-GO, cresce também a confiança dos lojistas para fazer novos investimentos, o que favorece a geração de empregos, a competitividade no segmento e a melhoria dos produtos e serviços ofertados.
O Sindilojas-GO lembra que, desde o início da pandemia, o sindicato mantém ativa uma campanha de conscientização para prevenção à covid-19. Segundo a entidade, a iniciativa busca colaborar com as autoridades públicas no engajamento da população nos cuidados para evitar novos contágios da doença.