Senador Canedo adota medidas para evitar novos acidentes com reservatórios

Em reunião realizada na sede do Ministério Público de Goiás (MP-GO) em Senador Canedo na segunda-feira (12), ficou definido que o município implementará ações emergenciais para reduzir danos e salvaguardar os moradores das redondezas onde houve a queda de um reservatório de água pertencente ao sistema de abastecimento público na semana passada. Além disso, o município comprometeu-se a tomar providências visando minimizar os danos sofridos pelos moradores afetados.

O encontro aconteceu a convite da promotora de Justiça Marta Moriya Loyola e reuniu, além do prefeito Fernando Pellozo e do secretário de Planejamento, Rafael Gonzaga, representantes da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Conforme destacado pela promotora, o principal objetivo do encontro foi o de sanar os problemas pendentes, sobretudo referentes às estratégias de implementação de novas estruturas dos reservatórios no município de Senador Canedo, visando evitar futuros desastres como o ocorrido, bem como somar esforços para que se evite posterior problema de falta de água.

Assim, o prefeito informou que ontem já havia sido iniciada a remoção do reservatório colapsado e todo o suporte que causou o desastre. Definiu-se ainda que um termo de compromisso e ajustamento de conduta (TCA) será preparado pelo MP-GO, para acompanhar o termo de compromisso a ser elaborado pela Sanesc, com a previsão da obra de construção de novo reservatório.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s