Em Anápolis, MInfra e Goiás lançam 1º centro tecnológico ferroviário do Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lançam nesta quinta-feira (15) o Centro de Excelência em Tecnologia Ferroviária (CETF), no município de Anápolis. Protocolo de intenções que será assinado prevê cessão do local pelo governo goiano e a administração do local pelo Ministério da Infraestrutura.

Localizado no Centro de Convenções de Anápolis, junto à BR-060 e próximo ao Distrito Agroindustrial de Anápolis e à Ferrovia Norte-Sul, o CETF será constituído através de um fundo administrado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que reunirá recursos das concessionárias de ferrovias do Brasil para sua manutenção.

No espaço serão realizados testes acelerados e de padronização de tecnologia ferroviária, bem como o desenvolvimento de pesquisas e treinamentos. Projetos de inovação no sistema de transportes ferroviários também serão concebidos, prototipados e testados. As universidades estadual e federal de Goiás e o Instituto Militar do Exército (IME) vão contribuir para a formação e capacitação técnica e científica dos profissionais do centro. Além disso, as instituições também terão uma área para conduzir pesquisas para o setor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s